OAB recebe sala para advocacia no Fórum criminal do Tribunal de Justiça de Roraima

forumcriminal

A sala foi dotada de estrutura básica para o trabalho dos advogados no Fórum e agora a OAB deverá dar continuidade a otimização do espaço para a categoria

Durante visita ao Fórum Criminal Ministro Evandro Lins, o presidente do TJRR, Almiro Padilha, repassou a sala da OAB ao presidente da instituição, Rodolpho Morais, e demais advogados que acompanharam

Em uma rápida visita ao Fórum Criminal Ministro Evandro Lins, que deverá ser inaugurado em solenidade oficial no próximo dia 28, o presidente do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), desembargador Almiro Padilha, repassou ao presidente da OAB-RR (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima), Rodolpho Morais, a sala que servirá como base de trabalho para os profissionais da categoria que atuam na área criminal da esfera estadual.
A visita contou ainda com a presença do vice-presidente da OAB-RR, reconhecido advogado criminalista, Ednaldo Vidal, e pela nova tesoureira da Ordem, a advogada Maria do Rosário Coelho, e por outros advogados, que fizeram questão de também conhecer as novas dependências destinadas à categoria.
Padilha informou que até o final da gestão dele à frente do TJRR, pretende realizar melhorias na estrutura recém-inaugurada, como a implantação de um fraldario para atender às advogadas e as mulheres atendidas pela Justiça também, pleito encaminhado pela própria OAB ao judiciário estadual. Além disso, já está sendo definido um espaço para vagas de estacionamento para juízes e advogados na mais nova unidade do TJRR.
O presidente da OAB, Rodolpho Morais, declarou estar muito satisfeito com espaço destinado aos profissionais da área de criminal no Fórum, pois o que estava previsto no projeto inicial era ainda muito restrito para a necessidade da categoria, mas que agora o novo espaço deverá atender devidamente aos advogados.
“Estamos muito satisfeitos pela estrutura e tamanho sala da OAB. Isso reflete a preocupação que esta gestão está tendo com a integração da Advocacia no Poder Judiciário e fortalece ainda mais esse sentimento de o que o advogado é essencial para administração da Justiça”, analisou Morais.
Padilha explicou que foram analisadas todas as necessidades de quem vai atuar dentro da nova estrutura, de maneira que foi detectado o fato de a OAB precisar de um espaço mais amplo para a realização do trabalho. “Estamos hoje entregando um espaço amplo, com estrutura elétrica, sanitária, de rede de internet e móveis com conceitos ergonômicos para a OAB, que conta agora uma estrutura básica necessária para a devida atuação e melhorias que quiser desenvolver”, destacou.
Morais disse que o espaço será devidamente utilizado para a efetivação da prestação de serviços da Advocacia e que agora a OAB trabalhará para implantar outras melhorias para que a categoria que atua nesta esfera tenha todas as condições apropriadas de trabalho.
Ele garantiu ainda que com a implantação do Projudi Criminal (Processo Judicial Digital Criminal) pelo TJRR, os advogados criminalistas vão utilizar o dispositivo disponibilizado pela justiça estadual, que facilita todo o processo judicial. “Esse espaço físico viabilizado pelo Tribunal, veio bem a calhar com a nossa proposta de trabalharmos com a informatização do processo judicial e com a estrutura necessária é isso que será feito”, garantiu.