OAB Roraima faz visita institucional ao delegado geral da Polícia Civil

O presidente da OAB Roraima, Ednaldo Gomes Vidal, juntamente com o presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social do Conselho Seccional, Jonas Eduardo Coletto, foi recebido nesta terça-feira, 02 de agosto, na Delegacia Geral da Polícia Civil, pelo titular da pasta, delegado Eduardo Wayner.

A visita foi institucional para tratar de assuntos de interesse da coletividade, dentre eles, monitoramento eletrônico urbano, o índice de violência e o aparelhamento da Polícia Civil. Na ocasião, o delegado Wayner informou sobre a aquisição de equipamentos que serão utilizados nos serviços administrativos e operacionais da instituição.

Ednaldo Vidal reiterou que a OAB Roraima está à disposição no que for possível para contribuir com a boa prestação dos serviços da Polícia Civil para a manutenção da tranquilidade e segurança social.

Ele também externou sua preocupação com caso em que envolve o desvio de rota e rompimento dos lacres da porta de um dos caminhões que transportava as provas do concurso público da Polícia Civil de Roraima (PCRR).

O presidente afirmou ser favorável que novas provas sejam elaboradas, que as provas transportadas sejam incineradas para que jamais sejam utilizadas pra efeito do concurso. E que também seja apurada a responsabilidade da empresa realizadora.

Ednaldo Vidal afirmou se tratar de um fato lamentável, e ponderou pela possibilidade de mudança do órgão realizador, se for necessário, para garantir a tranquilidade dos candidatos e não reste dúvida alguma sobre a lisura do certame.