OAB Roraima inicia cadastramento de advogado(a) professor(a)

OAB Roraima inicia cadastramento de advogado(a) professor(a)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima inicia esta semana um levantamento minucioso do perfil dos profissionais da advocacia que se dedicam à docência. Para isso, está encaminhando por e-mail e disponibilizando nas salas da OAB uma ficha de cadastro que visa identificar quais advogadas e advogados também atuam como professor de nível superior e há quanto tempo.

De acordo com a presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA), Michelle Albuquerque, a medida tem como objetivo final o desenvolvimento de ações de valorização do professor(a) advogado(a) que a OAB deverá implementar este ano em todo o país.

Ela explica que a partir de um banco de dados com as informações sobre a experiência acadêmica do profissional da advocacia, a OAB pretende ainda ampliar a participação das advogadas e advogados nos cursos e treinamentos que a ESA realiza ao longo do ano para a advocacia e estudantes de Direito.

“Na ficha de cadastro, nós estamos solicitando aos profissionais docentes que tenham interesse em desenvolver algum projeto de curso ou de extensão ou ministrar palestras que solicitem aos nossos colaboradores o modelo de projeto adotado pela ESA. As propostas apresentadas serão levadas à análise da diretoria da ESA e o que tivermos condições de desenvolver, faremos”, explicou Michelle.

Por fim, a campanha de valorização do professor(a)advogado(a) também prevê a entrega de medalhas aos professores que possuem mais de 10 anos de docência. “Portanto, será um ano de aproximação desses colegas, mas principalmente de valorização desses profissionais e o fortalecimento de parcerias entre os professores e a ESA”, conclui, ressaltando que o prazo para que os interessados entreguem a ficha cadastral ou enviem por e-mail é até o dia 30 de março de 2017.

FICHA CADASTRAL DA CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DO(A) PROFESSOR(A) ADVOGADO(A).

Precisa de ajuda? Fale Conosco