OAB Roraima prepara a 2ª Conferência Estadual da Mulher Advogada

A 2ª Conferência Estadual da Mulher Advogada será realizada no dia 26 de  maio de 2021, em modalidade virtual e organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR). O evento reunirá palestrantes de Roraima e outros estados para, na oportunidade, debater as pautas voltadas para mulheres, tais como: igualdade, discriminação e inclusão, consideradas de extrema relevância nos dias atuais  para sociedade em geral.

A  reunião preparatória para o evento aconteceu nesta quarta-feira, 31.03, com a presença do presidente da Seccional, Ednaldo Gomes Vidal e as advogadas: Dra. Francene D’ Aguiar, presidente da Comissão da Mulher Advogada da (CMA– OAB/RR); Dra. Maria do Rosário Coelho, presidente da Comissão de Fiscalização da Advocacia Profissional (CFAP- OAB/RR); Dra. Fabíola Moreira Elias, presidente da Comissão da Mulher Advogada (Abracrim – RR); Dra. Paula Sá, vice-presidente da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante da OAB Roraima; Dra. Algarina Sousa, membro da Comissão da mulher Advogada (CMA-OAB/RR); Dra. Eudyafla Nogueira, presidente da Comissão de Eventos da OAB Roraima e a Dra. Caroline Coelho Cattaneo, diretora da Escola superior da Advocacia (ESA/RR).

“As comissões da OAB Roraima se uniram para realizar a 2ª edição desta Conferência, dando ênfase e fortalecendo as pautas proativas da mulher advogada” disse Ednaldo Vidal.

A diretora da ESA/RR, Dra. Caroline Coelho Cattaneo, destacou a importância da realização do evento em um momento crucial para a advocacia, quando a paridade de gênero está se consolidando no Sistema OAB. “Além da consolidação da paridade de gênero, também estamos em pandemia, momento delicado onde os casos de violência contra a mulher e casos de feminicídio cresceram, especialmente em Roraima, que ocupa o primeiro lugar no Brasil, estatisticamente. E a participação de todas as mulheres, não só advogadas, nesta 2ª edição é de suma importância” enfatizou.

Precisa de ajuda? Fale Conosco