OAB-RR implanta Sistema de Gestão de Documentos

0d0c19531d6e29f793ed165732978408_XL

O mundo tecnológico a cada dia exige mais disciplina, organização e celeridade na entrega de uma prestação de serviço de qualidade por parte das instituições. Não fugindo a esse princípio básico é que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR) iniciou esta semana a implantação do Sistema de Gestão Documental (SGD).

O analista de sistema do Conselho Federal, Watson Odilon, é quem está implantado o SGD e ministrando treinamento para os colaboradores. O Sistema de Gestão Documental interliga a Seccional ao Conselho Federal e às demais seccionais, padronizando o controle de documentos e permitindo uma consulta rápida por meio do número do documento.

Conforme explicou Watson, o SGD contribuirá muito para os trabalhos desenvolvidos pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED), pois permitirá maior controle dos processos distribuídos aos relatores, além da geração de pautas e produção de documentos, podendo ser chamado de um sistema que globaliza e integra a Ordem. “Estamos implantando a primeira etapa. A próxima etapa será de digitalização do sistema”, disse.

Os colaboradores da OAB/RR estão sendo treinados para utilizar a coleta do biométrico do advogado, cujo sistema também está sendo implantado na Seccional. O biométrico consiste na coleta de dados do advogado, foto e assinatura ao vivo.

Com o novo sistema, a produção de carteiras de advogado se tornará mais célere. No sistema manual levava-se, em média, três meses para o envio e produção da carteira, enquanto que agora o tempo reduzirá para um mês.

A implantação do SGD foi um pleito da diretoria da Seccional Roraima, que recebeu o total apoio do diretor Tesoureiro do Conselho Federal, Antonio Oneildo Ferreira.

Foto: OAB/RR
Colaboradores da Seccional recebendo treinamento