OAB-RR vai realizar o 1° Censo Étnico-Racial da Advocacia Roraimense

A realização do censo foi discutida em reunião do presidente da OAB Roraima, Ednaldo Gomes Vidal, com a presidente da Comissão da Promoção da Igualdade Racial (CPIR), Milene Evangelista da Silva; o secretário-geral da CPIR, Hygo Vinícius Carvalho dos Santos; e a presidente da Comissão Especial de Liberdade Religiosa, Carmem Hefigênia Lima.

O Censo Étnico-Racial da Advocacia Roraimense tem como objetivo apurar o quantitativo de autodeclarados pretos, pardos, brancos, amarelos ou indígenas inscritos na Seccional e obter informações acerca das condições do exercício da Advocacia em geral e das dificuldades encontradas por advogados (as) negros (as) no exercício da profissão em razão da sua raça/cor, a fim de subsidiar ações para a promoção da igualdade e inclusão.

O formulário para preenchimento está disponível no site da OAB Roraima e é destinado exclusivamente para advogados (as) com inscrição no Conselho Seccional.

O tempo estimado para o total preenchimento dos dados é de quatro minutos, sendo obrigatório preencher o campo Termo de Aceitação de Compartilhamento de Dados e informar o número de inscrição.

Link para preenchimento:

https://forms.gle/a7xXC4Ha2ZW2wXQq5

Precisa de ajuda? Fale Conosco