OAB vai realizar ato de desagravo público em favor da advocacia roraimense

Durante a Caravana Nacional das Prerrogativas que a OAB Nacional realizará em Boa Vista, nesta quarta-feira (15), o Sistema OAB fará um ato de desagravo público em favor da advocacia roraimense, por conta das constantes violações das prerrogativas que a classe tem enfrentado no exercício da profissão.

O ato em Roraima vai protestar quanto às revistas discriminatórias que apenas os profissionais da advocacia são submetidos no Fórum Criminal, bem como as revistas vexatórias na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) e as dificuldades de acesso aos clientes nas unidades do sistema prisional.

O desagravo público acontecerá durante a audiência pública, que será realizada no auditório do Colégio Sion, a partir das 15h. A comitiva da OAB Nacional, com o presidente do Conselho Federal, Cláudio Lamachia, o presidente da OAB Roraima, Rodolpho Morais, e os membros da Comissão Nacional de Prerrogativas, vai atender a imprensa às 14h30.

Pela manhã, a comitiva terá uma reunião com a presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRRR), desembargadora Elaine Bianchi.