OAB/RR acompanha investigações sobre ameaça de morte contra advogado

reunião da OAB na DG

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima está acompanhando os trabalhos de investigação feitos pelas polícias Civil e Militar sobre o assalto que aconteceu na casa do advogado Moacir Mota, prefeito do município de Amajari, na madrugada do último domingo (17), em Boa Vista.

O vice-presidente da OAB/RR, Ednaldo Vidal, informou que no exercício da presidência acionou os membros das comissões de Prerrogativas e Direitos Humanos para que acompanhassem o caso.

Nesta segunda-feira (18), o advogado Moacir Mota também esteve com membros da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RR para formalizar denúncia quanto às ameaças feitas pelos assaltantes durante o ocorrido em sua residência. Segundo o depoimento, os bandidos ameaçaram retornar para matá-lo, caso o advogado denunciasse o caso à polícia.

Diante disso, o presidente em exercício da OAB resolveu encaminhar o depoimento do advogado ao Ministério Público Estadual e entregou em mãos a denúncia feita por Moacir à delegada geral da Polícia Civil, Edneia Santos Chagas.

“Nós encaminhamos o depoimento à delegada geral no sentido de cobrar maior empenho das autoridades para os casos de violência que hoje não tem porta, não tem cor, não tem grau. A onda de violência e brutalidade atingiu a todos. E a OAB está pleiteando junto às autoridades públicas um maior efetivo na parte de Inteligência, de policiamento ostensivo na rua, visando alcançar soluções para os altos índices de violência no nosso estado”, afirmou.

Precisa de ajuda? Fale Conosco