OAB/RR e Caixa de Assistência promovem workshop de fotografia à comunidade jurídica

267b1948fa84309bc99f9c0289cabe44_XL

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR) em parceira com a Caixa de Assistência vai promover no período de 12 a 14 de novembro, no auditório da Ordem, das 18h às 22h, um workshop de fotografia voltada para a comunidade jurídica.

As inscrições podem ser feitas na sede da OAB/RR e o investimento do curso é no valor de R$ 300,00. A finalidade da oficina é expor a história da fotografia e colocar os alunos em contato com as técnicas diferenciadas que existem, envolvendo o processo digital. O objetivo é orientar o aluno na leitura da história da humanidade e dos momentos contemporâneos através da fotografia e, ao mesmo tempo, despertar o olhar destes para que possam esmiuçar, fracionar mentalmente, o universo que habita, e que provavelmente fotografará, através de uma nova visão.

Consta na programação a projeção de documentários e debates posteriores abordando a fotografia como método de transformação positiva do ser humano; abordagem da história da fotografia; introdução ao conhecimento técnico através da construção de visores e máquina fotográfica com o auxílio de vários materiais; repasse de conhecimento e manuseio de equipamentos fotográficos profissionais; composição estética na fotografia; exercício prático sobre profundidade de foco, distância focal, ótica, uso de filtros, uso de flash, novas tecnologias e execução de vários exercícios práticos.
A oficina será ministrada pelo fotórgrafo Wank Carmo que fornecerá como suporte máquinas fotográficas, lentes, flash, filtros, tripés, lanternas, pilhas, baterias, carregadores elétricos, computadores, software, papel cartão, cola, tesoura sem ponta, estiletes, régua, cartolina branca, barbante, hidrocor, papel alumínio, quadro branco, lápis e apagador.

Os alunos devem trazer para oficina papel, lápis, borracha, caneta e máquina fotográfica amadora ou profissional com os respectivos manuais dos equipamentos ou qualquer outro acessório que o aluno dispor. Caso o aluno não tenha o manual da máquina, deve entrar no site google e digitar a marca da câmera e o modelo, para ser fornecido em português e PDF.

ekatonamazonia@gmail.com