OAB/RR NAS COMEMORAÇÕES DA INSTITUCIONALIZAÇÃO DA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO

- 12 anos da PGE

O presidente da Ordem dos Advogados de Roraima – Seccional Roraima, Rodolpho Morais, foi um dos convidados da Procuradoria Geral do Estado de Roraima (PGE) para a solenidade de abertura das comemorações dos 12 anos de institucionalização da PGE em Roraima.

Em seu discurso, o presidente da OAB/RR relembrou a passagem de seu pai, o desembargador aposentado Elair de Morais, na Procuradoria na década de 80 quando foi nomeado procurador geral pelo então governador do Território Federal de Roraima, Getúlio Cruz. “É certo que a figura do Procurador também me inspirou a seguir a carreira jurídica”, observou.

Ainda em sua fala, destacou a atuação dos procuradores estaduais na “busca da concretização das políticas públicas para a melhoria da qualidade de vida da população roraimense”.

Rodolpho Morais relembrou a decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender a inclusão do estado de Roraima no cadastro de inadimplência do governo federal, fruto do trabalho da PGE que ajuizou a ação cautelar no STF.

“A população de forma geral pode não visualizar, à primeira vista, essa atuação incisiva da PGE em prol da melhoria da qualidade de vida do cidadão, até porque esse é um trabalho técnico e pouco vem a público. Mas o resultado prático foi a liberação de recursos de convênios federais importantes para a estruturação do nosso estado”, ressaltou.

Por fim, o dirigente da OAB destacou a participação de procuradores do Estado nas políticas de Ordem, “ocupando espaço decisivo, tanto na Diretoria, quanto no Conselho Seccional e no Conselho Federal”.

“Assim, gostaria de congratular todas as nossas procuradoras e nossos procuradores, na sua atuação silenciosa e discreta, em prol do efetivo funcionamento da administração pública por meio da análise jurídica quanto à legalidade e moralidade administrativa, que norteia a advocacia pública, e reafirmar que somos todos advogados, e que a OAB é a nossa casa. Estamos imbuídos do propósito de lutar por melhores condições de trabalho e pelo fortalecimento da nossa classe”, concluiu o presidente da OAB/RR.

com 12 anos da PGE

comem 12 anos da PGE