OUTUBRO ROSA – OAB/RR apoia a campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero

A campanha do Outubro Rosa é celebrada anualmente com o objetivo principal de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama (e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero).

O surgimento da campanha foi na década de 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, em Nova York. Entretanto, somente em 1997 é que entidades começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença. O mês de Outubro foi escolhido como epicentro das ações.

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RR), é parceiro do movimento de conscientização sobre a doença e se une às mulheres de Roraima e do Brasil nesta luta!