Passeio ciclístico do Outubro Rosa acontece neste sábado

A saída será da Praça Fábio Paracat. Antes haverá concentração e aquecimento com a personal Kátia Zaranza, a partir das 16h30

O mês de outubro está acabando, mas as atividades alusivas à campanha Outubro Rosa não param. Neste final de semana, mais uma ação será realizada pela Liga Roraimense de Combate ao Câncer e o Movimento Mais Mulheres na OAB. Trata-se de um passeio ciclístico que será realizado sábado (28) e sairá da Praça Fábio Paracat e seguirá pela Ville Roy até a Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (Caarr).

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB, Clarissa Vencato, explica que o objetivo é divulgar e conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama de forma lúdica, divertida e com atividade física.

“Queremos abordar esse tema tão importante, incentivando a sociedade e os profissionais da advocacia a praticarem um exercício, já que a atividade física é uma forma de prevenir o câncer. Nada melhor que promover o entretenimento, a integração para que não só a sociedade, mas a advocacia tamgém sejam incentivadas a praticar uma atividade”, ressalta.

Ela observa ainda que o momento servirá também para reflexão sobre a importância de campanhas como o Outubro Rosa. “Não podemos esquecer que a iniciativa pretende também buscar a conscientização do diagnóstico e do tratamento precoce do câncer de mama porque as chances de cura são elevadíssimas quando ele é descoberto no início e para isso é necessário a realização de exames de mamografia”, conclui.

INSCRIÇÕES
Para participar do Passeio Ciclístico do Outubro Rosa, basta acessar o site do TickecPhone e fazer sua inscrição. A concentração na Praça Fábio Paracat vai começar às 16h30 e terá aquecimento com a personal Kátia Zaranza. A saída está marcada para às 17h.

Ao final do percurso haverá sorteio entre os inscritos de duas bicicletas que foram doadas pela Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim Roraima) e pela Paradise Bike Shop.

Para a realização de mais essa atividade, a Liga de Combate ao Câncer e o Movimento mais Mulheres na OAB contou com a parceria da OAB Roraima – Comissão de Esportes e Qualidade de Vida, da Caarr, Grupo Perin, Faculdades Cathedral, do Centro de Estudos e Pesquisas da Amazônia (Cepam), da empresa Premol, do conselheiro federal da OAB, Oleno Matos, do advogado e vereador Zélio Mota, do Pedal Roraima, Evolution Roraima, TicketPhone, Abracrim e da jornalista Shirley Rodrigues.

SERVIÇO:
O quê? Passeio Ciclístico Outubro Rosa