Prédio da Caixa de Assistência e ESA será inaugurado hoje

caixa de assist

A programação da Semana da Advocacia terá início nesta quarta-feira (17) com a inauguração da nova sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (Caarr) e da Escola Superior da Advocacia (ESA). A solenidade de inauguração será às 17h. O prédio fica localizado na avenida Ville Roy, 1830, no bairro Caçari.

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia, vem a Roraima para participar da inauguração e abrir o ciclo de palestras em comemoração ao mês de agosto.

A conquista para a advocacia roraimense possui pouco mais de 700 metros quadrados de área construída. No térreo vai funcionar duas salas de aula, mais estrutura administrativa da ESA, além do escritório compartilhado que será implantado para disponibilizar estrutura física aos advogados sem escritório. “Agora nós teremos um espaço dedicado à promoção de cursos de capacitação e atualização para os advogados e estudantes que a gente não tinha antes dentro da OAB”, comemora a presidente da ESA, Michelle Albuquerque.

No segundo piso, ficará a Caixa de Assistência que tem uma sala de reunião, sala da presidência, consultório odontológico, uma sala multiuso que poderá ser usada em serviços na área de saúde como vacinações e atendimento médico, que deverão ocorrer de acordo com a necessidade, além da área administrativa. O prédio foi projetado para que no futuro seja construído um auditório sem a interferência na estrutura atual, bem como a construção de um terceiro piso, se houver necessidade no futuro.

Para o presidente da Caarr, Ronald Rossi, a conquista da sede própria para a Caixa e ESA representará um marco histórico para a advocacia roraimense. Segundo ele, a partir da nova estrutura, a entidade passará a ter condições de buscar novas parcerias e ampliar os benefícios oferecidos aos advogados e advogadas de Roraima.

“Existirá um antes e depois com a inauguração da sede da Caixa. Teremos uma outra realidade com condições de fazermos a expansão dos benefícios, com uma rede maior de conveniados e ampliar o número de serviços que prestaremos para a advocacia”, afirma.

Ele ressalta ainda que o maior desafio hoje da Caixa de Assistência é conseguir transformar a anuidade que o advogado paga para a OAB em investimento. “Esse é um projeto que nasceu no Espírito Santo, chamado ‘anuidade zero’, ou seja, o que nós oferecemos ao advogado em benefícios ao longo do ano, somando os descontos que o profissional recebe com as parcerias, ele tem o retorno de valores superiores ao valor que ele paga com a anuidade. Então nosso maior desafio é tirar a anuidade da coluna de despesas e passar para coluna de investimentos”, explica.

caixa de assist e ESA