Presidente da OAB/RR participa de entrega oficial da nova sede do TRT de Boa Vista.

IMG_9257

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Roraima, junto como vice-presidente Rodolpho Morais, participaram nesta quinta-feira (17) da solenidade de entrega oficial da nova sede do Tribunal Regional do Trabalho em Boa Vista. O prédio foi construído no antigo endereço da Justiça do Trabalho, na avenida Benjamin Constant, nº 1853, Centro. O descerramento da placa inaugural foi feito pela desembargadora Maria das Graças Alecrim Marinho, presidente do Tribunal Regional do Trabalho, da 11ª Região, com sede em Manaus.Na entrega da nova sede, a desembargadora Maria das Graças confessou que se sentia muito feliz com o acontecimento, porque o TRT estava oferecendo aos roraimenses uma sede mais ampla, moderna, confortável e dotada de todos os meios para a prática de um bom atendimento jurisdicional. Ela fez um relato que entre o início da construção até sua entrega total, ocorrida ontem, a obra consumiu oito anos.Ao se pronunciar na solenidade, o presidente da OAB/RR, Jorge Fraxe, foi enfático ao declarar sua imensa alegria com a entrega da nova sede. Ele reafirmou a boa relação da Ordem e dos advogados com a Justiça do Trabalho local e fez questão de dizer à desembargadora Maria das Graças que a advocacia roraimense está plenamente agradecida pelo feito, “porque Roraima estava carente de um espaço mais amplo e com comodidade, onde se possa praticar o bom direito e atender bem o cidadão”.A NOVA SEDE- O novo prédio da Justiça do Trabalho em Boa Vista vai abrigar as três Varas do Trabalho da capital, a seção de protocolo, distribuição e segurança, zeladoria, subestação, direção do Fórum,área de informática, agência bancária, sala de advogados, telefonia e demais setores de atividades meios para execução das atividades fins do Tribunal. Com espaços amplos, mobiliário adaptado e localização privilegiada, as novas instalações proporcionam facilidades no dia a dia no trabalho, além de muito mais conforto e organização tanto para servidores e magistrados como para advogados, partes e visitantes.A sede da Justiça do Trabalho passou por uma ampla reforma de adaptação para promover melhores condições de trabalho aos servidores e magistrados. Atualmente, as três Varas do Trabalho que atendem os 15 municípios do Estado estão com uma demanda que alcança 3.000 processos.O prédio possui instalações que irão proporcionar um maior conforto para os três magistrados, 41 servidores e todos os usuários do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região. A edificação possui quatro pavimentos mais térreo, onde estão abrigados gabinetes, secretarias e salas de audiências das três Varas do Trabalho. No local também estão funcionando dois postos bancários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.PAUTA DIGITAL Logo após a solenidade de entrega da nova sede, o setor de informática do TRT fez uma apresentação aos presentes do novo aplicativo chamado “Pauta Digital”, que se trata de uma nova ferramenta de consulta e acompanhamento, em tempo real, da pauta de audiências e de sessões de julgamento das unidades judiciárias do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11 AM/RR).
A ferramenta que já se encontra disponível para download gratuito, foi desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal e traz a relação de todas as audiências agendadas nas Varas do Trabalho de Manaus, Boa Vista e dos municípios do interior do Amazonas, e também no âmbito da 2ª instância do Tribunal.Segundo o presidente Jorge Fraxe, “o aplicativo será um grande aliado dos advogados e facilita o acesso às informações da Justiça do Trabalho. O usuário [o advogado] não precisará mais se deslocar até a Vara do Trabalho, por exemplo, para conseguir informações sobre o agendamento da sua audiência”, afirmou Jorge. Além de disponibilizar a consulta da pauta de audiências por data e por unidade judiciária, o app “Pauta Digital” também oferece um acesso exclusivo para advogados cadastrados, que poderão acompanhar o andamento das audiências marcadas. O sistema identifica o advogado pelo CPF e relaciona suas audiências na aba “Agenda”. Um aviso sonoro também alerta para a proximidade do horário da audiência.O “Pauta Digital” já está disponível para download em dispositivos móveis (smartphones e tablets) que utilizam os sistemas Android e iOS.