Presidente do Conselho Federal estará em Roraima para Semana do Advogado

pres conselho federal

Além da programação de palestras, o Conselho Federal e a Seccional Roraima inauguram, na quarta, o novo prédio da ESA e da Caixa de Assistência.

Uma programação especial foi organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima para comemorar a Semana do Advogado no estado. As atividades envolvem inauguração, palestras e o tradicional Baile do Rubi, encerrando as atividades de comemoração ao dia 11 de agosto.

A primeira ação da Semana será realizada nesta quarta-feira (17), com a inauguração do novo prédio da Escola Superior da Advocacia (ESA) e da Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (Caarr).

A solenidade de inauguração será às 17h e terá a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, do presidente da Comissão Nacional de Prerrogativas, Jarbas Vasconcelos, e do presidente da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), Ricardo Peres.

No mesmo dia, a partir das 19h, será realizada a primeira palestra da programação da Semana, no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto. Com o tema ‘Prerrogativas do Advogado’, o presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, abrirá a programação, que seguirá até quinta-feira (17).

No segundo dia do evento, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Almiro Padilha, falará sobre ‘Honorários advocatícios e o novo CPC’. Em seguida, o procurador nacional de Prerrogativas, Jarbas Vasconcelos, encerrará o ciclo de palestras apresentando o tema ‘As prerrogativas do advogado como direito fundamental’.

BAILE
O tradicional Baile do Rubi, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima também faz parte das atividades de comemorações ao dia do Advogado. O evento será realizado na sexta-feira, dia 19 de agosto, no Espaço Nobre, a partir das 21h.

Umas das atrações musicais do baile será a banda Orion, de Manaus, liderado por Elias Moreira, participante do The Voice. Além de Fabinho e banda e DJ Márcio Mota que também farão a animação do Baile do Rubi deste ano.

As últimas unidades de mesas, de oito e seis lugares, continuam sendo comercializadas na sede da OAB Roraima, na avenida Ville Roy. O pagamento pode ser feito com cartão de débito e crédito e os advogados adimplentes com a anuidade terão desconto de 15% na aquisição de uma mesa.

As mesas de oito lugares custam R$ 1.200; as de seis, R$ 900. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3198-3350.