Representantes de Roraima participam do 1º dia de painéis da Conferência Nacional

No primeiro dia de debates da 23ª Conferência Nacional da Advocacia, que acontece em São Paulo, representantes de Roraima participaram de painéis e eventos especiais como debatedores e palestrantes. O evento reúne os principais nomes da advocacia brasileira até o dia 30 de novembro.

No painel ‘Mulher Advogada – Igualdade de gênero’, o diretor tesoureiro do Conselho Federal, Antonio Oneildo Ferreira, apresentou a palestra ‘A democracia no sistema OAB e igualdade de gênero’. Ele foi o último a falar e se declarou como padrinho da Comissão da Mulher Advogada. Na palestra sobre a Democracia no Sistema OAB e Igualdade de Gênero, ele deu início contextualizando o conceito de democracia e falou também sobre a importância da reestruturação do sistema.

Leia aqui os detalhes do painel 6.

Ao lado de Oneildo, estiveram ainda as advogadas Alice Biachini, Margarete Coêlho, Silvia Chakian de Toledo Santos, Luíza Nagib Eluf e Marina Marçal, palestrantes que discutiram desde a discriminações de raça e gênero a feminicídio, imprensa e mulher, mulher na política e saúde da mulher. O painel tinha como presidente a advogada Eduarda Mourão, Helena Delamonica como relatora e Florany Mota como secretária.

O vice-presidente da Seccional Roraima, Ednaldo Vidal foi o relator da Mesa 1 do evento especial ‘A defesa da Advocacia Criminal Brasileira’, promovida em parceria com a Associação Brasileira da Advocacia Criminal.

Neste encontro, foram apresentadas duas palestras. A primeira com o advogado Jacinto Nelson de Miranda Coutinho, do Paraná, com o tema ‘Sou advogado criminalista e exijo respeito: cumpram a lei!’. A segunda com Jader Marques, do Rio Grande do Sul com o tema ‘Missão da Abracrim na defesa da advocacia criminal brasileira’.

Leia aqui o resumo deste evento.