Roraima presente ao 1º Encontro do Movimento Mais Mulher na OAB


No segundo dia da 23ª Conferência Nacional da Advocacia, representantes de Roraima marcaram presença em momento histórico da advocacia feminina brasileira, quando se realizou o 1º Encontro Nacional do Movimento Mais Mulheres na OAB, que aconteceu nesta terça-feira (28).

A secretária geral da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Florany Mota, e Michelle Rizzo, duas das precursoras do Movimento em Roraima, estiveram na mesa principal de debates do encontro, que recebeu nomes relevantes da advocacia feminina do Brasil, e também o presidente da OAB Nacional, Cláudio Lamachia, e o diretor tesoureiro do Conselho, Antonio Oneildo.

Ao chegar ao encontro, Lamachia enfatizou o esforço pela inclusão de mais mulheres na OAB desde o início de sua gestão. “A OAB precisa da força das mulheres, vocês são efetivamente guerreiras, e o Brasil preciso disso em todas as áreas, neste momento. Reitero meu compromisso com esta causa e digo que as mulheres quebraram mais um paradigma”, disse.

Florany Mota coordenou a assinatura do termo ‘Por mais mulheres na OAB’, considerado um marco histórico para a advocacia feminina brasileira. Ao final, um vídeo foi apresentado, mostrando a importância do MMOAB, e que teve a participação do presidente da OAB, Rodolpho Morais, destacando a iniciativa das advogadas roraimenses nesse movimento que ganhou o Brasil.

Veja o resumo dos trabalhos aqui.

Precisa de ajuda? Fale Conosco