Roraima participa de manifestação contra CPMF em Brasília

O lançamento nacional do movimento Agora Chega! Não à CPMF, liderado pela OAB, será nesta quarta-feira, dia 2, no Conselho Federal, em Brasília (DF)

Rodolpho Morais
Foto: Reynesson Damasceno

Rodolpho Morais: “Apoiamos as ações contra o aumento da carga tributária no país e estamos engajados no movimento, que terá ações replicadas em Roraima e esperamos contar com o apoio da população”

Nesta quarta-feira, dia 2, em Brasília (DF), o Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) realiza reunião para tratar sobre as bases de manifestação da sociedade civil brasileira contrária ao aumento da carga tributária. O estado de Roraima estará presente à reunião, que marcará o lançamento oficial do movimento Agora Chega! Não à CPMF, por meio do presidente da Seccional, Rodolpho Morais.

Segundo o presidente, a instituição em Roraima apoiará todo o movimento nacional, incentivando também a sociedade civil a participar da luta contra a volta da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras).

“Apoiamos todas as ações contra o aumento injusto da carga tributária no país e estamos engajados nesse importante movimento, liderado pelo presidente do Conselho Federal, Claudio Lamachia. Aqui em Roraima deveremos replicar todas as ações, que serão definidas nesta quarta-feira, dia 2, na reunião no Salão Nobre da sede do Conselho, e disseminar de maneira efetiva esse manifesto em prol da sociedade e a expectativa é contar com o engajamento de todos os cidadãos para fortalecer a luta contra mais essa decisão que afeta diretamente no bolso do cidadão”, informou Morais.

Segundo ele, diversas ações já estão sendo programadas e serão deliberadas nesta reunião, no entanto, já está certo de que a OAB promoverá uma grande caminhada até o Congresso Nacional em protesto ao aumento da carga tributária no país. “Outras pautas do Conselho Nacional das quais também apoiamos é a revisão do pacto federativo, reavaliando a distribuição do bolo tributário e a redefinição de papéis e obrigações de estados, municípios e União”, destacou.