SECCIONAL REALIZA 1° COLÉGIO DE PRESIDENTES DE COMISSÕES DA OAB/RR

Colégio de Presidentes

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (24) o 1° Colégio de Presidentes de Comissões da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima. O objetivo da iniciativa, conforme o presidente da OAB/RR, Rodolpho Morais, é buscar a integração entre as comissões e dessa forma oportunizar uma troca de informações sobre as atividades que estão sendo desenvolvidas.

“Na verdade, o que nós queríamos nesse encontro era demonstrar que, na prática, os assuntos discutidos e desenvolvidos pelas Comissões estão totalmente interligados. Portanto, é possível que essa troca de ideias resulte em uma integração cada vez maior que possa, no futuro, levar a realização de ações de forma conjunta”, explicou o presidente da OAB, ao final da explanação de cada presidente.

No primeiro Colégio, cada Comissão apresentou o andamento de suas atividades até o mês de junho e as expectativas para o segundo semestre. Os presidentes decidiram ainda que a periodicidade do encontro será semestral.

Houve ainda o convite por parte da diretoria da OAB/RR para que cada Comissão participe da Semana do Advogado, em agosto, com a apresentação de um painel na programação que está prevista para os dias 15 a 19.

Para finalizar o encontro, o presidente da OAB fez uma apresentação das ações do primeiro semestre e um levantamento do percentual de participantes femininas nas Comissões, com vistas a estimular aqueles grupos que ainda não estão obedecendo o percentual de 30% de mulheres em cada Comissão.

No relatório de atividades, o presidente informou que atualmente todos os processos do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e 1ª Câmara já foram digitalizados e que já tramitam de maneira virtual na OAB/RR.

Além disso, Morais pontuou as conquistas alcançadas com a atuação de estreitamento de laços com as instituições jurídicas do estado, quando a presidência da OAB apresentou demandas da advocacia roraimense.

A Campanha ‘Vamos juntos construir uma nova OAB’, que tem como finalidade incentivar o aumento da adimplência dos advogados também foi reforçada pelo presidente ao convidar às Comissões no sentido de mobilizar seus membros na divulgação dos prêmios que estão sendo oferecidos a quem pagar a anuidade até o dia 30 de junho.

Colégio de Pres de Comissões da OAB

Colégio de Presidentes de Comissões da OAB

IMG_3314

IMG_3348

IMG_3351

IMG_3353

IMG_3355

IMG_3356

Precisa de ajuda? Fale Conosco