Visita institucional do presidente do STF e do CNJ, Dias Toffoli, ao TRE-RR

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR), Ednaldo Vidal; e o juiz eleitoral Francisco Guimarães, acompanharam visita institucional do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Dias Toffoli, ao Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), ocorrida nesta segunda-feira, 22.07.

A visita faz parte a agenda de Dias Toffoli a órgãos do Poder Judiciário em Boa Vista. Na terça (23), ele viaja até o município de Pacaraima, onde ocorrem ações realizadas pelo Exército na fronteira com a Venezuela em virtude do fluxo migratório.

Conforme o CNJ,o objetivo da visita é promover o diálogo com os operadores do Direito no Estado e ampliar a integração do Poder Judiciário. O presidente do STF já esteve em Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo. Com a visita ao Estado será a primeira vez que Dias Toffoli visita a capital de Roraima após ser empossado presidente da Corte Suprema.