XI EBAC – O MAIOR ENCONTRO DA ADVOCACIA CRIMINAL ACONTECE NESTE MÊS

O XI Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal (XI Ebac) reunirá, mais uma vez, os maiores nomes da advocacia criminal brasileira em um só local. O evento ocorrerá entre os dias 22 e 24 de setembro, no Costão do Santinho, em Florianópolis/SC.

Juristas como Elias Mattar Assad, Juarez Tavarez, Aury Lopes Jr, Juarez Cirino, Alexandre Morais da Rosa, João Marcos Buch, Lênio Streck, Patrícia Vanzolini, Nefi Cordeiro, Técio Lins e Silva, Luiz Flávio Borges D’Urso, Sérgio Leonardo, Ana Paula Trento, Maria Thereza de Assis Moura, Juliana Sanches, Ana Claudia Pinho, Heloisa Estelita, entre muitos outros, já confirmaram presença.

Aury Lopes Jr, advogado criminalista, professor e presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas da Advocacia Criminal da Abracrim, ministrará no painel “Barbárie jurídica: onde foi que erramos?”, juntamente com os advogados Lênio Streck e Thiago Minagé.“Vocês não podem deixar de comparecer, de participar e de prestigiar o XI EBAC! É o maior encontro dos advogados e advogadas criminalistas do Brasil. É um momento único, para que possamos discutir questões de Direito Penal, Direito Processual Penal, sobre o necessário respeito às nossas prerrogativas e, claro, é um momento de nos encontrarmos, de confraternizarmos e de discutirmos as misérias da advocacia criminal. Sairemos de lá mais unidos e mais fortes do nunca! Eu irei palestrar no dia 23. Não deixem de se inscrever! Espero todos e todas vocês lá!”, disse.

Já Lênio Streck, jurista, professor e advogado, convida a todos e ainda explana no seguinte sentido:“Quero convidar a comunidade jurídica para o XI Ebac. No dia 23 de setembro, falarei no painel sobre a barbárie jurídica. Onde foi que erramos? Qual é o paciente zero desta pandemia? Porque em algum lugar, isso começou, tudo isso que nós passamos hoje no mundo jurídico…onde foi o início de tudo isso? Onde foi que erramos? Esse é o ponto. Esperamos todos vocês lá!”.

3 EM 1

Além do XI Ebac, acontecerão mais dois eventos simultaneamente. O IV Encontro Nacional das Advogadas Criminalistas (V Enac) e o XIV Simpósio da Aacrimesc (Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de Santa Catarina).

Segundo Ana Paula Trento, presidente da ABRACRIM MULHER, as expectativas são as melhores possíveis para o maior encontro de criminalistas do Brasil. “A equipe da ABRACRIM está totalmente engajada em produzir o melhor evento que os criminalistas já viram. O IV ENAC iniciará na tarde do dia 22 e teremos painéis com temáticas extremamente relevantes e que precisam de discussão. Sem contar que os eventos acontecerão em um lugar belíssimo. Imperdível!”, disse.

COSTÃO DO SANTINHO

Desde o I Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal realizado em 1993, em Curitiba/PR, a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) realiza importantes encontros, tendo como norte a discussão de temas relevantes na defesa das prerrogativas da advocacia criminal, fomentando a cultura jurídica e contribuindo para o constante aprimoramento da Justiça Criminal.

Seguindo essa diretriz, o XI Ebac que será no conceituado Resort Costão do Santinho – com a adoção dos protocolos de segurança sanitária vigentes ao tempo do evento –, terá o mesmo padrão de excelência que se viu nos últimos dez encontros nacionais promovidos pela entidade e que, este ano, contará com a valorosa parceria da Aacrimesc e da Editora Tirant para, em união de esforços, realizar o já tradicional Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal.

O resort é situado próximo a uma área de preservação ambiental, é rodeado de história e repleto de registros das civilizações que viveram na região. A cultura dos colonos açorianos, que fundaram Florianópolis, está presente na arquitetura do Costão e integrada à própria história da Ilha de Santa Catarina.

E, além dos dois dias de eventos, os inscritos poderão participar das atividades desportivas, também planejadas pela organização, a fim de propiciar maior integração entre pessoas de todo o Brasil.

Confirma a programação:

Crédito das informações e ilustrações:

Nannah Ribas
ABRACRIM NACIONAL

Precisa de ajuda? Fale Conosco