XXXI CONCAD – Conselho Federal anuncia que subsidiará compra de vacina contra a gripe para atender a classe

O presidente da Concad, Paulo Brincas, durante a abertura do evento, no Cenarium

Durante o XXXI Encontro Nacional de Presidentes de Caixa de Assistência da Ordem dos Advogados do Brasil, o vice-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Cláudio Lamachia, que representou o presidente da instituição, Marcus Furtado, anunciou no último do evento que o Conselho Federal vai subsidiar a compra da vacina tríplice contra a gripe em todo o país para atender a classe.

Anunciou também que está em fase de finalização um convênio com a empresa aérea TAM para conceder 13% de desconto nos trechos nacionais, e até 20% de desconto nas linhas internacionais, para todos os advogados.

Na noite de ontem, a prefeita Teresa Surita, que recebeu uma homenagem da OAB/RR e da CAARR, anunciou que encaminhará à Câmara dos Vereadores de Boa Vista um projeto de lei autorizando a doação de um terreno para a construção do Clube do Advogado.

O coordenador Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), Paulo Marcondes Brincas, ressaltou durante o encontro que este é um momento ímpar para a advocacia em todo o país, e especialmente, em Roraima por conta do nascimento da CAARR.

“Viemos prestar homenagem à Caixa de Assistência de Roraima. A primeira Caixa de Assistência é a do Estado de São Paulo, que foi criada em 1936. Então não era mais possível pensar na advocacia em Roraima sem a Caixa de Assistência. Viemos comemorar este nascimento e dizer que vocês também fazem parte da instituição maior. Sintam-se protegidos”, disse.

Esse é um evento que tem como finalidade integrar os presidentes, para que troquem experiências vivenciadas pelas Caixas das 27 unidades da Federação. O intercâmbio permite a unificação das ações realizadas, que tem como objetivo principal proporcionar a assistência qualificada aos, aproximadamente, 880 mil advogados inscritos nos quadros da Ordem em todo o país.

As Caixas de Assistência nasceram, inicialmente, para proteger os direitos dos advogados com relação à aposentadoria. Atualmente, algumas dispõem de regime de previdência própria e até banco para atender os advogados. Em Roraima, apesar de ser a caçula das Caixas, o atual presidente Ronald Rossi, já conseguiu firmar mais de 50 convênios na área de saúde, educação e lazer, melhorando significativamente a qualidade de vida dos associados.

Foto: Daniel Lago